MESTRE

Penedense confeiteira faz sucesso com receita de cocada de forno com ervas

Por Assessoria 31/01/2018 - 21:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A penedense Shirley Maria Pereira ganhou destaque na televisão com sua participação no primeiro reality show de gastronomia de Alagoas, o “Mestre Confeteiro” da TV Pajuçara. Vencedora no quarto episódio do programa, a receita elaborada por ela na telinha, a cocada de forno com ervas, faz sucesso e já lidera os pedidos na empresa gerenciada pela cozinheira.

“Os chefes acharam inusitado a cocada com ervas. Ela é uma releitura da cocada tradicional de Alagoas. Fomos desafiados a ousar, segui as dicas dos chefes e criei essa receita que está fazendo muito sucesso. Além da erva doce, acrescentei o queijo coalho e a castanha de caju. O povo gosta porque os elementos combinados quebram o excesso de açúcar e fica muito gostosa”, explica Shirley.

O chefe de cozinha Jonatas Moreira, um dos jurados do programa, atestou o sabor da cocada feita pela cozinheira Shirley. “Ponto certo do açúcar. A erva doce é na medida certa. Até cheguei a olhar com maus olhos essa mistura, mas a textura ficou maravilhosa. É uma delicia”, disse o chefe, elogiando a receita e a elegendo como a melhor do programa.

Eliminada no sétimo episódio, a cozinheira penedense ficou próximo da final e não deixou se abalar. Shirley abriu seu próprio negócio e está atendendo a vários pedidos de empresas que atendem a festas de aniversário, casamentos e demais eventos. Por lá a receita da cocada já faz muito sucesso, liderando a escolha dos demais no que se refere à sobremesa.

“Sou muito grata a tudo que aprendi com os chefes Jonatas Moreira e Sandy e as dicas da jornalista Nide Lins, foram elas que me ajudaram a pensar diferente e fazer uma cozinha mais elaborada”, conta Shirley.


Encontrou algum erro? Entre em contato